Aberto edital de seleção de professores para mobilidade no México

publicado: 31/10/2023 17h43, última modificação: 31/10/2023 17h43
Podem participar do processo docentes permanentes dos programas de pós-graduação da UFVJM

Aberto edital de seleção de professores para mobilidade no México - Imagem 1

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM, juntamente à Diretoria de Pós-Graduação (DirPos) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, divulga o edital de seleção de professores para mobilidade no México. Podem se candidatar docentes permanentes dos programas de pós-graduação da universidade.

A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de docentes da UFVJM e de instituições de Educação Superior da República Mexicana, no âmbito do Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-México (BRAMEX), para fins de desenvolvimento de atividades de pesquisa. A seleção interna dos candidatos será realizada durante os meses de outubro e novembro de 2023. A mobilidade será no 1º semestre de 2024.

Aberto edital de seleção de professores para mobilidade no México - Imagem 2

A equipe da DRI responsável pelo processo explica que o convênio de adesão ao Programa BRAMEX é para um período de cinco anos e também prevê a mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação. “Com a participação da UFVJM no programa, esperamos ampliar as oportunidades de mobilidade para toda a comunidade acadêmica e fomentar o processo de internacionalização institucional. Por ser nossa primeira participação, decidimos inicialmente apenas pela oferta a pesquisadores, mas, para as próximas chamadas, nossa expectativa é aumentar o número de vagas e estender o atendimento”, conclui a equipe da DRI.

Acompanhe todas as informações sobre o processo no edital de seleção.

Para se inscrever, preencha o formulário on-line.

Por Coordenadoria de Comunicação Social