Institucional

Consulta à comunidade acadêmica para Reitoria 2023-2027 será realizada nesta quinta-feira

publicado: 10/05/2023 18h18, última modificação: 10/05/2023 18h18
Objetivo é subsidiar Consu na elaboração da lista tríplice para escolha do dirigente máximo da UFVJM

Peça gráfica 1

No dia 11 de maio, toda a comunidade acadêmica da UFVJM está convocada a participar da consulta para os cargos de reitor e vice-reitor da universidade, Quadriênio 2023-2027. O sistema eVoto, novidade nesta edição do processo, estará aberto durante todo o dia, e os eleitores aptos a votar (servidores em efetivo exercício e alunos regularmente matriculados) já receberam uma mensagem em seu e-mail institucional com login e senha para a votação.

É importante esclarecer que o sistema Helios Voting permite que o eleitor participe do processo quantas vezes desejar, mas apenas a última cédula depositada utilizando a mesma identificação e senha será contabilizada na apuração da consulta. Todas as demais cédulas depositadas anteriormente serão descartadas. A eleição iniciará às 9h e terminará às 22h do dia 11/5/2023.

O presidente da Comissão Eleitoral, Lucas Franco Ferreira, explica que o processo de consulta é uma importante etapa para a definição dos ocupantes dos cargos de reitor e vice-reitor da universidade, pois permite a participação da comunidade acadêmica na escolha dos seus representantes.

O objetivo da consulta à comunidade acadêmica é subsidiar o Conselho Universitário (Consu) na elaboração da lista tríplice para a escolha do dirigente máximo da UFVJM - Quadriênio 2023-2027.

Campanha especial informa, tira dúvidas e conscientiza eleitores

Com o objetivo de informar, esclarecer dúvidas e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da participação de todos no período eleitoral, a equipe da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da UFVJM criou uma campanha especial para o processo de consulta.

Peça gráfica 2 Peça gráfica 3

Foram produzidos vídeos, artes gráficas, posts e notas informativas sobre quem pode votar; por que votar; segurança do sistema eVoto; como votar; chapas inscritas; listas de eleitores; debates; entre outras informações. Todo o material foi disponibilizado no canal UFVJM Oficial no YouTube, mídias sociais oficiais (Facebook; Instagram; Twiter; WhatsApp) e portal institucional.

Destaque vai para a série de vídeos produzida pela Dicom, que procurou responder às principais dúvidas que envolvem o processo de escolha do novo reitor da UFVJM.

Acompanhe:

Ainda tem dúvidas sobre o processo? Confira todas as informações na página eletrônica da Comissão Eleitoral, que pode ser acessada por meio do banner na página inicial do Portal Institucional da UFVJM.

Lembre-se: a sua participação define o futuro da UFVJM!

Por Diretoria de Comunicação Social