Notícias

Institucional

Consulta à comunidade acadêmica: divulgadas datas de debates e listas preliminares de eleitores

publicado: 24/04/2023 17h51, última modificação: 25/04/2023 09h12
Debates serão realizados em todos os campi da UFVJM; solicitações de retificação dos eleitores devem ser encaminhadas até 24/4

Consulta à comunidade acadêmica - divulgadas datas de debates e listas preliminares de eleitores

A Comissão Eleitoral (CEL) responsável pela consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM, quadriênio 2023-2027, publicou, em sua página eletrônica no portal da universidade, as datas dos debates entre os candidatos e a lista preliminar dos integrantes da comunidade acadêmica aptos a votar. 

Os debates entre os candidatos visam, exclusivamente, apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado, com duração prevista de 2h30. Serão divididos em seis blocos, a saber: Constituição da mesa e apresentação das regras; Apresentação dos candidatos/propostas; Questões formuladas de candidato para candidato utilizando temas propostos pela comunidade; Questões formuladas pela comunidade aos candidatos; Questões formuladas de candidato para candidato com tema livre e Considerações finais. 

Para mediar os debates, será designado um moderador pela Comissão Eleitoral, e as intervenções serão cronometradas, sendo que todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição. Serão realizados debates nos quatro municípios que abrigam campus da UFVJM, conforme programação a seguir: 

Debate 1: Unaí-MG

Data: 25/04/2023 (terça-feira) - Horário: 19h

Local: Sala 1 do Pavilhão de Aulas - Campus Unaí 

Debate 2: Janaúba-MG

Data: 27/04/2023 (quinta-feira) Horário: 9h

Local: Entrada do Prédio de Aulas (1° andar) - Campus Janaúba 

Debate 3: Teófilo Otoni-MG

Data: 4/05/2023 (quinta-feira) - Horário: 19h

Local: Auditório Esmeralda (Central) - Campus do Mucuri 

Debate 4: Diamantina-MG

Data: 8/05/2023 (segunda-feira) - Horário: 19h

Local: Anfiteatro - Campus 1 

Os debates poderão ser acompanhados ao vivo por meio do canal do Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (Laproce) no YouTube.

As regras e demais informações sobre os debates podem ser conferidas no documento publicado na página eletrônica da CEL.

Listas de eleitores aptos a votar

Atendendo ao disposto no artigo 6o da Resolução nº 03/2023-CONSU, de 6 de março de 2023, a Comissão Eleitoral (CEL) publicou as listas preliminares dos membros da comunidade acadêmica da UFVJM aptos a votar e os locais de votação. As listas foram elaboradas com base nos dados fornecidos pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), ouvidas a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). 

A orientação da CEL é que professores, técnicos administrativos e alunos confiram os dados constantes nas listas e, em caso de inconsistência, encaminhem solicitações de retificação até 24 de abril para o e-mail . “Existem servidores que não possuem e-mail cadastrado. Estes deverão entrar em contato até a data informada, ou não terão como votar”, explica o presidente da Comissão, Lucas Franco.

Acompanhe abaixo e na página eletrônica da CEL as listas preliminares dos eleitores aptos a votar na consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM - Quadriênio 2023-2027: 

 

Consulta à comunidade acadêmica

A consulta à comunidade acadêmica será realizada em 11 de maio de 2023 e objetiva subsidiar o Consu na elaboração da lista tríplice para a escolha do dirigente máximo da UFVJM - Quadriênio 2023-2027. 

As quatro chapas inscritas e homologadas pela Comissão Eleitoral, assim como as propostas de cada uma delas e todas as informações sobre o processo, estão disponíveis na página eletrônica da comissão, que pode ser acessada por meio do banner na página inicial do Portal Institucional da UFVJM.

 

Por Diretoria de Comunicação Social