2º Concurso Cultural Calmed-JK

publicado 19/09/2023 09h54, última modificação 19/09/2023 09h54
27 de setembro
Quando
27/09/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento 2º Concurso Cultural Calmed-JK - 1

“O que te faz seguir em frente?”. Com este tema, o Centro Acadêmico Livre de Medicina Dr. Juscelino Kubitschek (Calmed-JK), da Faculdade de Medicina de Diamantina (Famed) da UFVJM, lança o 2º Concurso Cultural Calmed-JK. O objetivo é incentivar a exibição, prática e estudo da fotografia e do desenho e estimular o debate sobre a função social do ato de se registrar os momentos, como uma maneira de eternizar uma memória ou de evidenciar uma situação não vista antes, e de se expressar através dessas artes.

No ensejo do Setembro Amarelo, a iniciativa do Calmed-JK está ligada a ações de prevenção ao suicídio. “O concurso cultural tenta promover atividades que explorem outras dimensões da vida da comunidade acadêmica da UFVJM, especialmente dos estudantes. Acreditamos que a fotografia e o desenho são artes que nos conectam com nosso interior e nos ajudam a lembrar dos motivos pelos quais seguimos em frente mesmo diante das adversidades”, comenta o diretor de Comunicação e Marketing do Calmed-JK, João Vitor Marinho de Pádua.

O concurso é aberto à comunidade acadêmica da UFVJM, e a participação é gratuita, mas é necessária a inscrição para controle dos participantes. Os organizadores informam que haverá premiação para os primeiros colocados e que apenas fotografias e desenhos autorais serão aceitos.

As submissões devem ser feitas até sexta-feira, 22 de setembro, por meio de formulário próprio.

E atenção, participantes! No dia 27, haverá uma solenidade na Famed (Pavilhão de Aulas 3), para premiar as melhores obras que foram avaliadas por uma banca de jurados técnicos.

Acompanhe informações sobre o 2º Concurso Cultural Calmed-JK na página do Instagram.

Peça gráfica do evento 2º Concurso Cultural Calmed-JK - 2
2º Concurso Cultural Calmed-JK
Submissões: até 22 de setembro de 2023
Premiação: 27 de setembro de 2023