Comunidade

Comissão Própria de Avaliação da UFVJM elege representantes de alunos da graduação e pós-graduação

publicado: 26/06/2023 16h28, última modificação: 26/06/2023 16h28
São 4 vagas para discentes de graduação e 4 para pós-graduação; as inscrições vão de 3 a 13 de julho de 2023

Está aberta chamada pública para inscrição de interessados em atuarem como representantes discentes de graduação e pós-graduação junto à Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFVJM). Poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação da UFVJM. As inscrições vão de 3 a 13/7/2023 e a eleição ocorrerá por consulta eletrônica em 25/7/2023.

As inscrições devem ser realizadas com indicação de membro titular e respectivo membro suplente da mesma localidade/campus da UFVJM, com mandato vinculado, de acordo com quadro de vagas disponível no Edital CPA 01/2023.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), instituída pela Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) nº 10.861/2004, reúne-se ordinariamente a cada dois meses, sendo responsável por coordenar e articular o processo interno e contínuo de avaliação da universidade e identificar os pontos fortes e fracos da instituição, de suas políticas acadêmicas, de pessoal e infraestrutura, a fim de propor melhorias e manter a qualidade do ensino.

As incrições serão realizadas de forma on-line de 3 a 13/7/2023.

"A participação dos estudantes na Comissão Própria de Avaliação é essencial para assegurar que as vozes e necessidades dos discentes sejam representadas e consideradas no aprimoramento constante da qualidade do ensino e das políticas acadêmicas da instituição. Seja um agente de mudança e faça a diferença! Participe ativamente do processo de eleição e contribua para construir um ambiente acadêmico cada vez melhor", convida Angelo Danilo Faceto, presidente da CPA.

Para mais informações, acompanhe o site da CPA.

Por Coordenadoria de Comunicação Social