Oficina prática “Cultive saúde com Mindfulness: a arte da atenção plena”

publicado 12/09/2023 10h30, última modificação 12/09/2023 10h30
18 de setembro
18/09/2023 from 14h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Laboratório de Sociologia (Sala 117) - Campus JK
Site
Visite o site do evento
iCal

Peça gráfica do evento Oficina prática “Cultive saúde com Mindfulness: a arte da atenção plena”

Por meio do projeto de extensão Arte Contra a Depressão, o grupo de estudos Depressão, Saúde e Sociedade convida todos os interessados a participar da sua quarta oficina prática, que nesta edição traz o tema “Cultive saúde com Mindfulness: a arte da atenção plena”.

Será na próxima segunda-feira, 18 de setembro, às 14h, no Laboratório de Sociologia (Sala 117), que fica no prédio do Departamento de Ciências Básicas (DCB/DCBio) - Campus JK, em Diamantina. A participação é gratuita e aberta a quem se interessar.

Segundo as organizadoras, cultivar a saúde com mindfulness (atenção plena) é uma abordagem holística que pode beneficiar a saúde mental, emocional e física. A prática do mindfulness envolve direcionar a atenção para o momento presente de forma consciente e sem julgamentos.

“A oficina foi organizada pensando na importância do bem-estar dos participantes ao mostrar práticas simples que poderão ser adotadas no cotidiano para aliviar o estresse”, explicam a coordenadora do projeto, professora Silvia Regina Paes, e a psicóloga que realizará a oficina, Laila Gonçalves.

A oficina “Cultive saúde com Mindfulness: a arte da atenção plena” será desenvolvida ao ar livre, com caminhadas, práticas de atenção plena e paradas para a realização de desenho com os participantes.

Quem quiser participar deste momento deve se inscrever por meio do formulário online.

Contra a depressão

Por meio do projeto de extensão Arte Contra a Depressão, o grupo de estudos Depressão, Saúde e Sociedade desenvolve atividades que buscam amenizar, por meio de práticas artísticas, os sintomas depressivos, de ansiedade e de estresse dos estudantes e servidores da UFVJM, além de expandir seus trabalhos para as comunidades externas à universidade.

O projeto tem registro (número 202310220231065) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM

Oficina prática “Cultive saúde com Mindfulness: a arte da atenção plena”
18 de setembro de 2023 - 14h
Laboratório de Sociologia (Sala 117) - Campus JK / Diamantina