Comunidade

publicado: 18/09/2023 17h08, última modificação: 18/09/2023 17h08
Evento será realizado de 5 a 7/12, no Campus JK, em Diamantina

Abertos períodos para inscrição e submissão de trabalhos na 9ª Sintegra

Estão abertos, a partir desta segunda-feira, 18 de setembro, os períodos para inscrição de participação e para submissão de resumos simples para a 9ª edição da Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da UFVJM, que será realizada de 5 a 7 de setembro, no Campus JK, em Diamantina.

As inscrições de participação devem ser feitas no site oficial do evento e são separadas por categorias: graduandos; pós-graduandos; técnicos administrativos; professores de ensino superior; professores de ensino médio e fundamental; profissionais e outros.

O período para submissão de resumos simples vai de 18 de setembro a 9 de outubro e também deve ser feito por meio do site oficial. Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes. A avaliação pela comissão cientifica será realizada de 10 a 23 de outubro, e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 1º de novembro.

Acesse o site oficial da 9ª Sintegra para fazer inscrição e submissão de trabalhos.

Conectando Pessoas e Conhecimentos

A nova edição da Sintegra terá como tema central “Conectando Pessoas e Conhecimentos” e está sendo preparada por uma comissão organizadora que tem a frente a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Os principais objetivos são promover a translação do conhecimento teórico-prático e a reflexão sobre os desafios que confrontam a sociedade, a partir da conexão de pessoas, saberes e conhecimentos.

“Nossa intenção é criar espaços de discussão que abordem temas relacionados ao ensino, pesquisa/pós-graduação e extensão, integrando a universidade a setores privados, entidades de classe e prefeituras. O objetivo é gerar ideias e propostas concretas para a solução de problemas práticos, visando à produção de impactos positivos em diferentes áreas”, explica a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFVJM, Ana Cristina Rodrigues Lacerda.

Programação e realização

Na programação, estão previstas apresentações de trabalhos científicos, educacionais, tecnológicos e de extensão, nas modalidades de painel e oral, realizados por estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da UFVJM e de outras instituições do Brasil. Haverá também palestras temáticas, stands de divulgação e eventos culturais durante os três dias de evento.

Nesta edição, a Sintegra voltará ao formato presencial e será realizada no Campus JK, em Diamantina, mas para permitir a participação de interessados de outras localidades, especialmente da comunidade dos campi fora de sede, um dos auditórios está sendo preparado para transmitir palestras e mesas redondas em tempo real via YouTube.

Acompanhe as informações e atualizações do evento no site oficial da 9ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da UFVJM - “Conectando Pessoas e Conhecimentos”.

Por Coordenadoria de Comunicação Social