3º Ciclo de Debates do Coletivo Acolhe

Evento on-line
Visite o site do evento

Peça gráfica de divulgação do III Ciclo de Debates

"Será que a universidade está mesmo aberta para as crianças?” Este é o tema do 3º Ciclo de Debates do Coletivo Acolhe UFVJM, que será realizado na próxima segunda-feira (18/12). Aberto para a participação de toda a comunidade, o evento será realizado de forma on-line, com acesso aqui, das 15h às 17h. Para participar do debate não é necessário realizar inscrição.

De acordo com a organização do evento, o principal objetivo da ação é refletir sobre como se dá a acolhida, pela UFVJM, dos filhos e filhas de discentes, técnicos administrativos, terceirizados e docentes. A professora do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFVJM, Luciane da Costa Barbé, explica que o momento será para “discutir a necessidade de oferta de espaços e instalações para a acolhida de nossos filhos e filhas e atendimento das necessidades relacionadas ao maternar; propor a criação de espaços como creches nos campi da UFVJM, brinquedotecas, locais para aleitamento, entre outros”.

A professora explica que “assim como nos outros dois ciclos, neste também o debate terá momentos de exposição de falas de quatro convidados: o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandro dos Santos; as professoras da UFVJM, Elém Rocha e Luana Schettino; e a aluna Dayse Magalhães. Após as exposições, faremos uma roda de conversa entre os participantes com momentos para perguntas, dúvidas e trocas de experiências a respeito da temática”.

Equipe organizadora do evento:

Lucineide Nunes Soares - Técnica Administrativa do Campus do Mucuri
Juliana Helena Gomes Leal - Docente UFVJM e coordenadora da proposta
Luciane da Costa Barbé - Docente UFVJM e vice-coordenadora da proposta
Maria Angélica Rodrigues - Bolsista de extensão
Mariana Batista - Bolsista de extensão
Diogo Fernandes Martins - Voluntário mídias sociais

O Projeto Acolhe tem registro (número 202304000075) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.