Festival de Inverno 2022 da Dead

publicado 29/06/2022 10h28, última modificação 29/06/2022 10h28
4 a 8 de julho
Quando
04/07/2022 14h00 até 08/07/2022 21h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Festival de Inverno 2022 4 a 8 de julho

O Festival de Inverno 2022 da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) é um evento on-line que acontece na primeira semana de julho, quando personalidades e educadores vão se reunir para a realização de palestras e mesas-redondas para discutir as possibilidades da educação na modalidade a distância. O evento acontecerá de 4 de julho de 2022, a partir das 14h, até 8 de julho às, 21h.

O festival tem como objetivo promover espaços de articulação e discussão sobre planejamento, construção de rotinas de estudo para a educação a distância, as possibilidades vinculadas à atuação profissional de pessoas egressas de diferentes cursos de licenciatura e bacharelado.

O evento é gratuito, porém é necessária inscrição para controle de participantes.

Segundo a professora Mara Lúcia Ramalho, diretora da Dead, o evento é de interesse também de “gestores em atuação em diferentes instâncias governamentais e que, portanto, atuam na organização e/ou no apoio a políticas públicas que possam auxiliar na permanência dos discentes matriculados nos cursos de graduação e especialização lato sensu, ofertados na modalidade a distância e ainda nos cursos de formação continuada”.

“A importância do referido evento consiste no fato de possibilitar a construção de espaços de interação entre os diferentes sujeitos inseridos no processo de formação na modalidade a distância: professores, tutores, discentes e gestores na UFVJM e em outras instituições públicas e privadas. Com essa ação tem-se a expectativa de contribuir para a compreensão dos desafios e as possibilidades implícitas na oferta de cursos EAD, decorrendo-se desses diálogos e trocas de experiências a construção de ações que favoreçam a diminuição dos índices de evasão na EAD da UFVJM”, reflete a professora Mara.

Mais informações podem ser acompanhadas no site da Dead.