Notícias

Institucional

UFVJM assina acordo de adesão à Rede +Brasil

publicado: 27/06/2022 11h13, última modificação: 27/06/2022 11h30
Termo de cooperação técnica com o Ministério da Economia contemplará ações de melhoria da gestão nos processos de transferências de recursos da União, operacionalizadas por meio da Plataforma + Brasil, entre outras

O reitor da UFVJM, prof. Janir Alves Soares, assinou no último dia 15 de junho adesão à Rede +Brasil para o desenvolvimento de ações compartilhadas entre a UFVJM e o Ministério da Economia(ME), por meio da Secretaria de Gestão (Seges) da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG). O acordo contemplará ações de melhoria da gestão nos processos de transferências da União, operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil; promoção e realização de ações de capacitação, e aprimoramento e implementação de ações de comunicação e transparência. 

O acordo tem vigência de 10 anos e as ações serão desenvolvidas pela Diretoria de Orçamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento. 

Segundo Darliton Vinicios Vieira, diretor de Orçamento, “a parceria objetiva promover as mudanças para se alcançar políticas públicas mais efetivas e em prol do cidadão, atuando em três grandes eixos: (1) melhoria dos processos de gestão; (2) capacitação; e (3) comunicação e transparência. Os procedimentos e diretrizes necessários ao cumprimento das competências dessa rede estão disciplinados na Instrução Normativa nº 115, publicada em 26 de novembro de 2020”

“O acordo é importante para a UFVJM e é de interesse de todos: do cidadão que deseja acompanhar as transferências da União firmadas pela UFVJM; órgãos, entidades, parlamentares estaduais e municipais que têm interesse em firmar parcerias com a UFVJM, setores administrativos da UFVJM envolvidos nos processos de transferências da União e órgãos de controle interno e externo”, finaliza Darliton.

Conheça os termos do acordo. 

Plataforma +Brasil

A Rede +Brasil tem por objetivo o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, bem como a disponibilização de cursos, nas modalidades presencial e a distância, referentes às transferências da União operacionalizadas na Plataforma +Brasil.

A Plataforma +Brasil constitui ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

Acesse a plataforma! 

 

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents