Sobre o retorno presencial

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) vem retomando, aos poucos, as atividades presenciais. O primeiro retorno seguro ocorreu em outubro de 2021 e agora, a partir do atual contexto da covid-19 no país e com a proximidade da volta presencial às aulas, os servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados que se encontravam em trabalho remoto voltam às suas atividades presenciais, no dia 4 de abril. 

Para esse momento de retorno, foram definidos protocolos de biossegurança e tomadas diversas medidas: aquisição de equipamentos e materiais de higienização, adoção de práticas seguras e determinação da capacidade máxima de ocupação dos espaços. 

O contexto da pandemia da covid-19 está em constante mudança e, por essa razão, a UFVJM vai acompanhar cotidianamente o cenário e os números da doença e, de maneira célere, proceder a atualização das orientações e dos normativos. 

Nesta página você tem acesso a informações, orientações e documentos que regulamentam a retomada das atividades presenciais de maneira segura.