Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto Ginasticando na Maturidade oferece vagas para idosos

publicado: 09/03/2022 10h01, última modificação: 09/03/2022 10h01
Projeto Ginasticando na Maturidade oferece vagas para idosos

Projeto Ginasticando na maturidade é uma prática de ginástica adaptada ao público idoso com o objetivo de promover a interação pessoal de forma divertida e prazerosa

O projeto de extensão Ginasticando na Maturidade está oferecendo 30 vagas para idosos - pessoas acima de 60 anos de idade, participarem de atividades corporais diversas. O projeto desenvolverá encontros presenciais semanais, toda terça-feira e quinta-feira, das 14h às 15h30, no Laboratório de Ginástica (Prédio de Educação Física) no Campus JK da UFVJM, em Diamantina. Podem participar idosos da comunidade interna e externa da UFVJM.

O principal objetivo da ação é desenvolver a prática de ginástica adaptada ao público idoso buscando contribuir para o envelhecimento ativo da comunidade diamantinense de forma divertida e prazerosa. A coordenadora do projeto, a professora do Departamento de Educação Física, Priscila Lopes, explica que “por meio da prática da modalidade Ginástica para Todos (GPT) serão desenvolvidas atividades corporais diversas (ginásticas, danças, jogos, etc.) que estimulem a autonomia e independência dos praticantes”.

Os interessados em participar do projeto devem enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (38)9 9953 3855, informando nome completo e data de nascimento. As atividades começam no próximo dia 15 de março e vão até dezembro deste ano.

 O projeto Ginasticando na Maturidade tem registro (número 202103000211) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Quem pode se inscrever? Pessoas a partir de 60 anos de idade, nascidos até o ano de 1962. São 30 vagas disponíveis. Início das atividades: 15 de março de 2022. Dias e horários: Terça e quinta-feira, das 14h às 15h30. Local: Laboratório de Ginástica localizado no Prédio de Educação Física - Campus JK, Diamantina/MG. Interessados, favor enviar uma mensagem de WhatsApp para o número de telefone (38) 99953-3855 informando o nome completo e data de nascimento. Esse projeto é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM e o Ministério da  Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal

 

Por Diretoria de Comunicação Social