Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Proexc divulga Catálogo de Ações 2020

publicado: 04/02/2022 16h19, última modificação: 04/02/2022 17h19
Catálogo é um instrumento de consulta sobre extensão e cultura da UFVJM

Banner de divulgação do Catálogo de Ações 2020 da Proexc-UFVJM

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM publicou o Catálogo de Ações 2020. O documento é um instrumento de consulta sobre a extensão e cultura da UFVJM e apresenta as ações ocorridas no formato presencial e virtualmente, por conta da crise sanitária ocasionada pela Covid-19. O catálogo está organizado em seções que compreendem as ações coordenadas e realizadas pela equipe Proexc, como a implementação do Sistema Integrado de Extensão e Cultura (Siexc), o Programa institucional Universidade nas Comunidades, as ações de implementação e acompanhamento referentes aos Editais Proexc 03/2020 e 05/2020 no enfrentamento do novo coronavírus.

O documento traz, também, as ações culturais, como Centro Cultural e Astronômico da UFVJM, Artes do Campus, entre outras. Já as ações coordenadas pela comunidade acadêmica da UFVJM estão organizadas em seções de acordo com as áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.  Foi acrescentada uma seção especial sobre a temática da Covid-19.

De acordo com a Proexc, ao todo, foram 198 ações realizadas no ano de 2020. "As ações registradas remontam à realidade vivenciada em 2020 de forma presencial, anteriormente à pandemia, e remota durante o período de isolamento social", informa o pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcus Vinicius Carvalho Guelpeli.

Acesse o Catálogo de Ações 2020.

Conheça os organizadores do documento:

Anna Bastos Faria - Produtora Cultural/Proexc

Cristiane Tolentino Machado - Diretora de Cultura/Proexc

Flávio César Freitas Vieira - Diretor de Extensão/Proexc

Marcus Vinicius Carvalho Guelpeli - Pró-Reitor de Extensão e Cultura/Proexc

Mário Guimarães Gomes - Diretor de Extensão, Cultura, Assuntos Comunitários e Estudantis/Proexc

Projeto gráfico e diagramação:

Gabriel Eduardo Araújo da Silva - estagiário/Proexc

Vítor Manuel Azevedo Soares - estagiário/Proexc

 

Por Diretoria de Comunicação Social