Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Dead promove campanha para arrecadação de recicláveis

publicado: 10/11/2022 20h39, última modificação: 10/11/2022 21h39
Recicle sua atitude! Coleta será de 21/11 a 9/12

O meio ambiente precisa de você! Solidariedade aos catadores e catadoras de Diamantina. A Campanha realizada pela DEAD quer apoiar os catadores e catadoras organizados por meio da Associação dos Catadores de Recicláveis de Diamantina - ACORD. Organize o lixo gerado em sua residência (embalagens, vidros, papelão e etc) e entregue no posto de recolhimento aqui da DEAD. A coleta ocorrerá no período de 21/11 à 09/12/2022. Neste final de ano seja um colaborador!

Neste final de ano seja um colaborador e participe da campanha “Recicle sua atitude - O meio ambiente precisa de você!” promovida pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM, em solidariedade aos catadores e catadoras de Diamantina, organizados por meio da Associação dos Catadores de Recicláveis de Diamantina (Acord).

Organize o lixo de recicláveis gerado em sua residência (embalagens, vidros, papelão, etc) e entregue no posto de recolhimento da Dead - Campus JK, em Diamantina. A coleta será realizada no período de 21 de novembro a 9 de dezembro.

A campanha faz parte de um processo de formação realizado na Dead para professores, tutores e discentes da Educação a Distância, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Prefeitura Municipal de Diamantina e Associação dos Catadores de Recicláveis de Diamantina (Acord).

Para a diretora da Dead, professora Mara Lúcia Ramalho, “é preciso reciclar atitudes começando por nossa própria casa. A conservação da natureza é responsabilidade de cada um de nós! Abrace essa causa conosco!”.

Campanha “Recicle sua atitude - O meio ambiente precisa de você!”
Período de coleta: 21/11 a 9/12/2022 - Local: Dead/Campus JK

 

Por Diretoria de Comunicação Social