7º Seminário Forped e 1º Fórum das Licenciaturas da UFVJM

publicado 16/05/2022 15h31, última modificação 16/05/2022 15h31
17 de maio a 2 de junho
Quando
17/05/2022 até 02/06/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Estão abertas as inscrições para participar do 7º Seminário Forped da UFVJM. Neste ano, o seminário do Programa Formação Pedagógica Docente (Forped) também abriga o 1º Fórum das Licenciaturas da UFVJM. Em formato on-line, os eventos, organizados por Comissão do Forped e Núcleo de Licenciaturas, têm programação que começa nesta terça-feira (17/5) e vai até o próximo dia 2 de junho. As inscrições para participar das atividades devem ser feitas a partir de hoje (16/5), pelo site dos eventos, onde também está disponível toda a programação.

Neste ano, o Seminário Forped traz como tema “Docência universitária: desafios e perspectivas na atualidade”. De acordo com a equipe organizadora do evento, o seminário   tem como principal objetivo “promover um espaço para a reflexão das práticas pedagógicas, a partir de relatos acerca das experiências pedagógicas obtidas durante as atividades não-presenciais desenvolvidas e suas contribuições para o retorno presencial. Serão realizadas atividades de formação e relatos de experiência docente”.

Para a presidente da Comissão Forped, Patrícia Machado de Oliveira,  “o Seminário Forped vem se consolidando como um espaço de integração entre os docentes da UFVJM, na perspectiva de compartilhar experiências formativas”. Já o 1º Fórum das Licenciaturas da UFVJM é realizado com o objetivo principal de proporcionar um espaço na instituição para dialogar sobre os impactos que a Resolução CNE/CP Nº 02/2019, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação), causará nos cursos e para a formação inicial e continuada de professores.

 Saiba mais sobre 7º Seminário Forped e 1º Fórum das Licenciaturas pelo site dos eventos ou encaminhe um e-mail para o endereço .