Inscrições abertas para obtenção de novo título na UFVJM

publicado: 17/05/2021 14h50, última modificação: 17/05/2021 14h52
Podem participar do processo seletivo quem já concluiu curso de graduação e deseja fazer um novo curso na UFVJM

Banner Campanha Vagas remanescentes - Peça 4 - 3 etapa

Estão abertas as inscrições para obtenção de novo título na UFVJM.  Podem participar do processo seletivo quem já concluiu curso superior de graduação e deseja fazer uma nova graduação na UFVJM. Estão sendo oferecidas oportunidades para cursos presenciais distribuídos nos campi das cidades de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí; e, também, em cursos na modalidade a distância.

As inscrições devem ser feitas pela internet, em formulário on-line disponível no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) da UFVJM. O quadro com a quantidade de vagas e cursos pode ser conferido aqui. As inscrições devem ser feitas até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 19 de maio.

O processo seletivo para obtenção de novo título na UFVJM integra o edital de vagas remanescentes publicado pela UFVJM. No documento constam todos os critérios para participação e cronograma com datas para resultados e matrícula. Confira o Edital 06/2021 de Vagas Remanescentes aqui

Saiba mais sobre edital de vagas remanescentes da UFVJM

A UFVJM publica, todo semestre, edital para ocupação das vagas remanescentes, ou seja, aquelas vagas que não estão ocupadas em seus cursos de graduação, presencial e a distância. As oportunidades são oferecidas para diferentes públicos: quem já é aluno de um curso de graduação da UFVJM; alunos de outras instituições nacionais de ensino superior; e, também, para pessoas que já têm diploma de ensino superior e desejam fazer nova graduação.

Para organização do processo seletivo de ocupação das vagas remanescentes, a UFVJM adota diferentes etapas e critérios, para cada um dos públicos possíveis:

Transferência entre campi: para os estudantes regularmente matriculados em cursos idênticos, que são ofertados em campi diferentes da UFVJM;

Reopção de Polo: para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de educação a distância da UFVJM que pretendem mudar de polo;

Reopção de Curso: para os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais, de educação a distância e de Educação do Campo da UFVJM que pretendem mudar para um curso afim da UFVJM;

Transferência Externa: para os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de outras instituições nacionais de ensino superior que pretendem mudar para um curso igual ou afim da UFVJM; e

Obtenção de Novo Título: para pessoas que já têm diploma de ensino superior que pretendem cursar uma nova graduação na UFVJM.

Todos os critérios para participação no processo seletivo são sempre descritos pelo edital de vagas remanescentes publicado pela UFVJM. O edital é organizado e publicado pela Coordenação de Processos Seletivos da UFVJM, em seu site, e também é divulgado nos veículos de comunicação oficiais da UFVJM.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre processos seletivos na UFVJM, acesse o site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) aqui ou entre em contato por e-mail: copese@ufvjm.edu.br ou telefone: (38) 3532-1277.

Fique ligado nas mídias sociais da UFVJM:

Facebook - Perfil Oficial

Facebook - Perfil Campus do Mucuri