13ª edição do projeto "Literatura e Feminismos"

publicado 24/09/2021 14h27, última modificação 24/09/2021 14h27
25 de setembro
Quando
25/09/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Cartaz da 13ª edição do projeto de extensão “Literatura e Feminismos” 

Será realizada amanhã, dia 25, a 13ª edição do projeto de extensão “Literatura e Feminismos”, com transmissão pelo canal do projeto na plataforma YouTube. O evento será às 15h e contará com a presença da professora Michelle Duarte da UFRRJ e mediação da professora Lilian Godoy da UFVJM. O tema desta edição será uma conversa sobre o tema “Ecofeminismo” ou “Feminismo ecológico”, que abarca as áreas dos estudos feministas, ambientalistas e animalistas. Também será tema do encontro a discussão sobre o ecofeminismo queer.

O evento é parte integrante das ações do projeto de extensão, que busca fortalecer uma parceria institucional colaborativa entre os cursos de Letras, de pós-graduação em Ciências Humanas e outras instituições universitárias e grupos situados, fortalecendo o estímulo à leitura crítica e literária, à educação sensível e às discussões de gênero na sociedade contemporânea.

Segundo a professora Fernanda Valim, coordenadora do projeto, a proposta vem sendo a de viabilizar uma agenda contínua de eventos extensionistas que contribuam com a formação pedagógica, educacional, cultural e humana da comunidade acadêmica e de pessoas interessadas pelas obras discutidas e pelas temáticas exploradas ao longo dos encontros e da programação do grupo.

“A importância do evento é conhecer, discutir e debater criticamente aspectos ligados aos ecofeminismos, também conhecido por feminismo ecológico, e seus campos práticos e teóricos mais atuais, associados a diferentes áreas do conhecimento e que articulam categorias como mulheres, natureza e animais”, afirma a professora.

O link de acesso para o evento é: https://www.youtube.com/watch?v=Dd71U4YG9-A e serão emitidos certificados de participação aos participantes mediante assinatura da lista de presença fornecida durante o evento. Os interessados em obter mais informações, devem entrar em contato pelo e-mail:  lacgrupodeestudos@gmail.com ou pelo site do evento: https://www.youtube.com/channel/UCCKXuNkAF5ZgTUz_9rv0cIQ.

 

O projeto de extensão “Literatura e Feminismos” está registrado sob o número 202110220216079 na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).