Mesa-redonda “O suicídio na universidade: sobre o que ainda não estamos falando”

publicado 16/09/2021 12h42, última modificação 16/09/2021 14h45
16 de setembro
15/09/2021
de 14h00 até 15h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

O Grupo Viver: Estudos em Suicidologia do Campus de Teófilo Otoni e o Grupo Vida: Suicidologia do campus de Diamantina se uniram para promover mais um evento do Setembro Amarelo da UFVJM, mês de campanha de prevenção ao suicídio. Hoje (16/9), será realizada a mesa-redonda “O suicídio na universidade: sobre o que ainda não estamos falando”. O evento será às 19h, em formato on-line, pelo canal do YouTube do grupo aqui, e também será transmitido em Libras. Para receber certificado de participação no evento, é necessário fazer inscrição aqui.

De acordo com um dos organizadores do evento, o técnico administrativo do Departamento de Enfermagem da UFVJM, Bruno Henrique Ribeiro, o evento vai contar com a participação de quatro profissionais da área da saúde conversando acerca do tema, com enfoque na comunidade acadêmica da UFVJM. “Esse evento é importante para conversarmos um pouco sobre como anda a saúde mental no meio universitário e discutir medidas de prevenção ao suicídios nesse ambiente”, destaca Bruno.

Confira os integrantes da mesa:

- Alide Altivo (psicóloga do Campus do Mucuri, coordenadora do Grupo Viver: Estudos em Suicidologia/UFVJM);

- Amanda Dias (psicóloga do Campus Unaí);

- Lorena Tolentino (psicóloga do Campus Janaúba).

Mediadora: Nádia Halbolth (médica, professora do Campus JK, em Diamantina, e coordenadora do Grupo Vida: Suicidologia/ UFVJM).

A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFVJM) e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace/UFVJM). Outras informações sobre o evento podem ser conferidas aqui. Para contato com o Grupo Vida, envie e-mail para o endereço grupovida@ufvjm.edu.br.

O Grupo Vida tem registro (número 202110120212170) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.