Ensino, Pesquisa e Extensão

E-book do PET Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão vai abordar métodos ativos de aprendizagem

publicado: 07/06/2021 11h44, última modificação: 15/06/2021 15h40
Professores de universidades e institutos são convidados a colaborar

Cartaz para chamada e-book do PET Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão

O Programa de Educação Tutorial Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão (PET Estratégias) da UFVJM convida os docentes de universidades e institutos, que tiverem interesse, para participar da produção de um e-book sobre métodos ativos de aprendizagem.

A proposta é reunir métodos, aplicações, relatos de experiência e adaptações ao ensino remoto de docentes de universidades e institutos de nível superior que usaram algum tipo de método ativo de aprendizagem on-line durante o período de ensino remoto ou híbrido.

A ideia é que o conteúdo incentive, reúna e relate novas experiências de ensino-aprendizado com aplicação de métodos ativos, tornando o e-book um material de referência para consulta dos docentes na administração e execução de aulas remotas.

Por meio deste formulário on-line, os interessados podem manifestar o seu interesse em participar. Para enviar sua proposta, acesse o site do programa neste link para ter acesso às normas e diretrizes para os autores.

A equipe organizadora do e-book terá a função de, depois dos capítulos prontos, formatar o livro e solicitar o ISBN (International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro) para anexá-lo na biblioteca on-line da UFVJM e, posteriormente, solicitar o DOI (Digital Object Identifier/Objeto Identificado Digitalmente) para garantir maior acessibilidade ao livro.

A divulgação do projeto está sendo realizada no perfil oficial do PET Estratégias no Instagram e no canal oficial do grupo no YouTube. Acompanhe!

Por Diretoria de Comunicação Social