Institucional

Curso de Geografia da UFVJM conquista nota máxima na avaliação do Guia da Faculdade 2021

publicado: 28/10/2021 19h15, última modificação: 28/10/2021 19h18
Graduação recebeu 5 estrelas; outros 22 cursos foram avaliados com 4 estrelas

Guia da Faculdade - Geografia UFVJM 5 estrelas

O curso de Geografia da UFVJM conquistou 5 estrelas, nota máxima, no Guia da Faculdade 2021, realizado anualmente pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a startup educacional Quero Educação. Publicado no último dia 24, o Guia também avaliou outros 22 cursos de graduação da UFVJM com quatro estrelas, conceito de muito bom, e 8 com três estrelas, conceito de bom. No total, a UFVJM tem 31 cursos avaliados no Guia da Faculdade 2021.

Neste ano, a publicação avaliou mais de 16 mil cursos oferecidos por instituições brasileiras de ensino superior públicas e privadas. As instituições públicas concentram a maior parte dos cursos 5 estrelas do país. Na avaliação deste ano do Guia da Faculdade, quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública.

Para a procuradora Educacional Institucional da Pró-Reitoria de Graduação da UFVJM, Anne Raquel dos Santos, esse resultado “representa o reconhecimento de uma universidade de qualidade e comprometida com os resultados do ensino proposto para seus cursos”.

Conheça aqui os cursos da UFVJM avaliados no Guia.

O Guia

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Saiba mais sobre a publicação e como é feita a avaliação dos cursos aqui.

Por Diretoria de Comunicação Social