3º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM

(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

No próximo dia 11 de agosto, o projeto de extensão 2º Ciclo de Encontros Integrados do Território de Partilhas promoverá mais um encontro direcionado aos integrantes dos cursos de licenciaturas da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH) da UFVJM.

Nesse encontro, serão debatidos temas sobre a historicidade dos tempos e espaços escolares, assim como sobre as diferentes experiências e estratégias educativas que emergem das lutas, do contexto e da criatividade das bases populares, reconfigurando essas estruturas.

Segundo os professores organizadores do encontro, Clebson Almeida e Rosiane Bechler, além de promover um diálogo transversal sobre a formação docente e os territórios nos quais transitam e atuam, a proposta desse evento é promover um encontro da história com o campo e possibilitar pensar a historicidade das instituições escolares e importância da luta para reconfiguração desses espaços, considerando as particularidades dos diferentes povos e comunidades, e as mudanças impostas nesse contexto pandêmico.

O encontro será realizado pela plataforma Google Meet: https://meet.google.com/run-jeeq-yyw, no horário das 19h às 21h. O evento é gratuito e não é necessária a realização de inscrição prévia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: rosiane.bechler@ufvjm.edu.br.

Conheça os palestrantes do 3º Encontro:

Projeto Território de Partilhas tem registro (número 202103000055) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.