Sociedade, cultura e indivíduo: reflexões sobre vida e morte no contexto da pandemia de Covid-19

publicado 28/09/2020 17h29, última modificação 29/09/2020 14h15
7 de outubro
Quando
07/10/2020 from 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Um grupo de professores do Departamento de Ciências Básicas (DCB) da UFVJM vai promover, nos meses de outubro, novembro e dezembro, a realização do curso “Sociedade, cultura e indivíduo: reflexões sobre vida e morte no contexto da pandemia de Covid-19”. Segundo os organizadores, o objetivo do curso é proporcionar subsídios, por meio de reflexões oriundas da Antropologia, Psicologia, Saúde Coletiva e Sociologia, que proporcionem um maior entendimento das questões relacionadas à morte e ao morrer neste momento de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a Covid-19.

A proposta é contribuir, oferecendo ferramentas aos estudantes da UFVJM, para que ajudem na compreensão e na elaboração de estratégias para o enfrentamento da Covid-19 e das diversas ocorrências relacionadas a ela.

O curso será dividido em três partes e terá duração de 60h:

1º Bloco – Morte e vida: aspectos culturais e psicossociais;

2º Bloco – Morte e vida como questão social;

3º Bloco – Morte e vida dos grupos atingidos (negros, indígenas, mulheres, pobres, profissionais de saúde, criança).

O 1º Bloco será realizado no dia 7 de outubro, no horário das 18h às 20h, e será conduzido pelos professores Ana Paula Hemmi, Marivaldo Aparecido de Carvalho, Sandro Henrique Vieira de Almeida e Silvia Regina Paes.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 5 de outubro, podendo ser feitas por este link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: .