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UFVJM instaura comissão e grupos de trabalhos para PDI 2021-2025
O reitor da UFVJM, prof. Janir Alves Soares, nomeou no último mês de novembro, a Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no período de 2021 a 2025. Nomeada através da Portaria Nº 2412, de 11 de novembro de 2020, a Comissão já realizou suas primeiras reuniões, definiu um plano de ação e criou grupos de trabalho com eixos temáticos que incluem representantes de todos os campi e áreas da UFVJM. De acordo com João Paulo dos Santos, diretor de Planejamento Institucional da Pró-Reitoria de Orçamento e Planejamento (Proplan) e membro da Comissão, já está em elaboração, para em breve dar maior transparência sobre o desenvolvimento dos trabalhos, um portal específico da referida comissão.
A atual Comissão está composta pelos seguintes membros: Paulo César de Resende Andrade, diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) - Presidente; Darliton Vinicios Vieira - diretor de Orçamento da Proplan - Vice-Presidente; Guilherme Petrone Soares de Oliveira, diretor Administrativo do Campus Janaúba; Jairo Lisboa Rodrigues, diretor do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (ICET) do Campus Mucuri; João Paulo dos Santos, diretor de Planejamento Institucional da Proplan; Leandro Augusto Felix Tavares, diretor Administrativo do Campus Unaí; Roseli Aparecida dos Santos - docente do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) do Campus JK; e Valéria Rodrigues Neves, Auxiliar Institucional.
Os integrantes dos Grupos de Trabalho que irão auxiliar a Comissão para a Elaboração do PDI foram nomeados pela Portaria N°2688, de 15 de dezembro de 2020, e irão trabalhar nos seguintes eixos temáticos: Perfil Institucional - Finalidade, Missão, Visão e Valores e Histórico; Políticas de Ensino e Organização Didático-Pedagógica - implantação, consolidação e desenvolvimento da instituição e de cada um de seus cursos; Políticas de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Políticas de Extensão e Responsabilidade Social; Organização Administrativa da Instituição e Políticas de Gestão; Infraestrutura; Demonstrativo de Capacidade e Sustentabilidade Financeiras; Avaliação e Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional.