UFVJM abre chamada de propostas de ações de Extensão e Cultura para enfrentamento ao novo coronavírus

publicado: 07/05/2020 17h06, última modificação: 07/05/2020 17h09
Editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura vão selecionar projetos de oferta de cursos na modalidade a distância e para criação de Banco de Alimentos para atendimento a entidades sociais e famílias em vulnerabilidade social; inscrições estão abertas

Se você é professor ou técnico administrativo da UFVJM, em cargo efetivo e com curso de graduação concluído, tem a oportunidade de submeter projetos aos editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) para enfrentamento ao novo coronavírus.

O primeiro - Edital Proexc 3/2020 - realiza chamada pública para apresentação de propostas para a oferta de cursos gratuitos na modalidade a distância (on-line) de curta duração. As inscrições vão até 29 de maio.

Os cursos visam atender às comunidades interna e externa, e a finalidade das propostas deve ser o combate à Covid-19 e/ou atender às demandas da comunidade neste período de isolamento social.

A produção do conteúdo, criação e edição do conteúdo dos cursos on-line ficará a cargo do proponente do curso.

As informações sobre o apoio financeiro e formato dos cursos, e todos os requisitos para inscrição estão presentes no edital.

O segundo edital - Edital Proexc  4/2020 - visa criar um projeto de Banco de Alimentos na UFVJM, com o propósito de gerar um círculo virtuoso, por meio do qual possam ser aproveitados os excedentes de produção, evitando-se o desperdício de alimentos que ainda podem ser consumidos.  Esse círculo amplia-se quando esses alimentos passam a atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto do Banco de Alimentos completa-se com a possibilidade de melhorar a qualidade nutricional das famílias por meios de ações educativas e preventivas.

Esse edital vai contemplar um único projeto.  As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 25 de maio.

Com essas ações, a Proexc  tem os seguintes objetivos:

• Incentivar a integração entre professores  e/ou técnicos administrativos e alunos na realização de ações de extensão e cultura;
  • Contribuir, a partir da interação com a realidade da população brasileira, em especial com a das regiões de abrangência da UFVJM, nos desafios enfrentados no mundo atual, com a criação de estratégias para conter o avanço da Covid-19, principalmente nas comunidades de maior vulnerabilidade.

As propostas deverão estar adequadas ao conceito de extensão universitária, conforme disposto nos editais.

Serviço:

Edital Proexc 3/2020 no enfrentamento do novo coronavírus
Chamada pública para seleção de propostas para a oferta de cursos gratuitos na modalidade a distância (on-line) de curta duração.
Clique aqui para baixar.

Edital Proexc 4/2020 no enfrentamento do novo coronavírus
Chamada pública para seleção de propostas para a criação de Banco de Alimentos para o atendimento a entidades sociais e famílias em condições de vulnerabilidade social.
Clique aqui para baixar.

Você pode acessar, também, os manuais de cadastramento no SIGProj, além do próprio Sistema, clicando aqui.

Acesse o manual para submissão de projetos clicando aqui.