PRPPG lança Programa de Apoio à Publicação de Textos Científicos

publicado: 16/10/2020 15h49, última modificação: 16/10/2020 16h05
Programa objetiva oferecer auxílio financeiro a pesquisadores da UFVJM para pagamento de taxas de publicação, submissão e/ou veiculação de artigos técnico-científicos ou de serviços de revisão de artigos a serem submetidos em língua estrangeira, em periódicos qualificados

Pesquisadores e servidores da UFVJM passam a contar com uma iniciativa de apoio à publicação de textos científicos. Por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPRG), foi lançado o Programa de Apoio à Publicação de Textos Científicos (PAP), que tem o objetivo de oferecer auxílio financeiro a pesquisadores da UFVJM para pagamento de taxas de publicação, submissão e/ou veiculação de artigos técnico-científicos ou de serviços de revisão de artigos a serem submetidos em língua estrangeira, em periódicos qualificados.

Os interessados têm até dia 16 de novembro para envio das propostas.

Para cada solicitação, poderá ser concedido um valor máximo de até R$ 3 mil. O limite máximo de recursos que poderá ser recebido anualmente por solicitante será de R$ 9 mil.

O programa é destinado a professor ou técnico administrativo do quadro permanente ou estudante de pós-graduação da UFVJM, que deve figurar como autor ou coautor do artigo ou livro ou capítulos de livro, além de cumprir os demais requisitos do edital, disponível no sítio da PRPPG.

Publicações com coautoria de estudantes egressos cujo artigo esteja vinculado ao trabalho de mestrado ou doutorado serão também contabilizados, desde que a publicação ocorra no máximo em até três anos após a data da defesa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de preenchimento do formulário, disponível neste link. Acesse e inscreva-se!