Notícias

Projeto Vagão Sustentável distribui álcool 70º para população em Teófilo Otoni

publicado: 11/12/2020 17h42, última modificação: 11/12/2020 19h08
Ação de extensão é mais uma iniciativa do Campus do Mucuri de enfrentamento ao Coronavírus

O projeto de extensão Vagão Sustentável, do Campus do Mucuri da UFVJM, distribuiu 1 mil litros de álcool 70% (INPM) para a população de Teófilo Otoni, entre os últimos dias 20 e 24 de novembro, como medida de enfrentamento ao Coronavírus. Chamada de Campanha Use Álcool, Salve Vidas, a ação de extensão foi realizada na Praça Tiradentes, no centro da cidade, com distribuição de limite máximo de 1 litro por pessoa. O álcool doado foi produzido no Campus do Mucuri, por meio do projeto "Projeto de Produção de Álcool 70% (INPM)", resultado de parceria do Comitê Técnico-Científico e Multidisciplinar (CTM) de enfrentamento ao Coronavírus, da UFVJM, com o Ministério do Trabalho e com a Organização Não Governamental Movimento Pró-Rio Todo os Santos e Mucuri (MPRTSM).

   
Distribuição de álcool 70% (INPM) na Praça Tiradentes. Créditos (Foto 1: Izabel Cristina Marques; Foto 2: Yani Staling Murca)

De acordo com a coordenadora do projeto Vagão Sustentável, professora Izabel Cristina Marques, a ação de distribuição do álcool contou com o auxílio de discentes e docentes do projeto e de outros colaboradores. “O projeto Vagão, em sua essência, realiza ações que visam atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estando a saúde e qualidade de vida da sociedade entre os 17 objetivos estabelecidos, e, portanto, a campanha foi de suma importância para as ações de extensão do referido projeto”, destaca.


Projeto Vagão Sustentável no enfrentamento ao Coronavírus (Foto: Yani Staling Murca)

Saiba mais informações sobre o projeto pelo e-mail , ou pelas redes sociais:


E saiba mais sobre o Projeto de Produção de Álcool 70% (INPM), no Campus do Mucuri,
aqui.