Notícias

Podcast Vozes na Pandemia reúne experiências e expectativas sobre Covid-19

publicado: 11/09/2020 16h41, última modificação: 11/09/2020 16h50
Por meio de entrevistas virtuais, programa possibilita reflexão sobre novos rumos da sociedade

O projeto de extensão “Vozes da História - contar, ouvir, refletir”, criado por professores e alunos dos cursos de Licenciatura em História e Licenciatura em Letras da UFVJM, está desenvolvendo o podcast “Vozes na Pandemia”, com o objetivo de compartilhar experiências e expectativas diante do novo contexto histórico-cultural decorrente da pandemia da Covid-19.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Rogério Arruda, os áudios são coletados por meio de entrevistas realizadas de forma remota, com participantes das mais variadas idades, origens e formação. “O resultado são narrativas muito significativas desses tempos de pandemia. A partir delas, o programa quer promover uma reflexão sobre os novos rumos da sociedade mundial”, comenta o professor.

Já foram produzidos e divulgados 30 episódios do podcast “Vozes na Pandemia”. Para ouvi-los, basta acessar qualquer tocador de podcast, como Âncora, Breaker, Encoberto, Pocket Casts, RadioPublic, Spotify, Castbox, Podcast do Google ou da Apple.

 

Equipe responsável pela produção do podcast Vozes na Pandemia

Professores: Rogério Arruda (coordenador), Elaine Sodré e Fernanda Valim

Discentes: Ana Flávia Honório, Arthur Benício, Advaldo Cardoso, Emerson Rodrigues, Isabele Lima e Túlio Botelho.