Notícias

Diretoria de Comunicação Social faz campanha incentivando distanciamento social

publicado: 26/05/2020 15h23, última modificação: 26/05/2020 15h32
Peças destacam impossibilidade de não correr riscos ao sair de casa

Neste momento em que o número de casos da Covid-19 tem aumentado continuamente no Brasil e na região de abrangência da UFVJM, a Diretoria de Comunicação Social da UFVJM lança uma campanha para incentivar o distanciamento social.

Usando comparações de situações improváveis, as peças destacam a impossibilidade de não correr riscos ao sair de casa. Também reforçam uma mensagem importante: Fique em casa.

Importante ressaltar que a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) constituiu o Comitê de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), composto por membros servidores da instituição, por meio da Portaria nº 629, de 19 de março de 2020. Estão sendo adotadas medidas que visam ao enfrentamento da doença e à conscientização da comunidade interna e externa sobre as ações de prevenção individual e coletivas através da produção e divulgação de materiais informativos.

Conheça abaixo a primeira peça da campanha. As demais peças serão veiculadas nas redes sociais e no hotsite do Coronavírus no portal da UFVJM, e também enviadas pelo e-mail da instituição.

Cartaz em fundo azul escuro mostra do lado esquerdo em letras brancas, na parte superior, os dizeres: Neste momento, sair de casa sem se arriscar, é improvável, é impossível. No centro, em letras na cor vermelho, está escrito, entre aspas: É como mergulhar num rio e não se molhar. No canto direito, tem a imagem da metade do rosto de um homem com barba e bigode, sombreada na cor vermelho. Logo abaixo, em letras brancas, está a frase: Fique em casa. Na parte inferior do cartaz estão a logomarca da UFVJM e assinatura da Diretoria de comunicação social.