Abertas inscrições para projeto Startup Lab

publicado: 28/10/2020 15h54, última modificação: 28/10/2020 16h20
Grupo acadêmico seleciona participantes

Estão reabertas as inscrições para o processo seletivo para o projeto Startup Lab do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM. Você gostaria de empreender na universidade? Então, não perca! Faça sua inscrição e participe do processo seletivo. A Startup Lab é um grupo acadêmico de estudos e desenvolvimento tecnológico, com foco em empreendedorismo e inovação. “O nosso objetivo é desenvolver novas ideias de produtos e serviços para simplificar o cotidiano da comunidade dentro e fora da universidade”.

Todos os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e das engenharias, com qualquer grau de conhecimento, podem participar da seleção, sendo que o mais importante será a proatividade e vontade de aprender do candidato. As vagas oferecidas são para: Time de desenvolvimento - será responsável pelo desenvolvimento de potenciais ideias, usando, principalmente, linguagens de programação; Time de Comunicação/Marketing - será responsável pela criação de conteúdo, estudo de métodos de monetização, organização de eventos e gestão dos processos.

São esperados os seguintes requisitos para o time de desenvolvimento: - conhecimento em desenvolvimento web e banco de dados; e - interesse em aprender sobre Criptografia. Já para o time de comunicação, os requisitos são: - capacidade de se comunicar de forma clara; - conhecimento em ferramentas de edição gráfica; e - interesse em aprender sobre empreendedorismo. O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrição, envio do desafio, análise das inscrições e entrevista.

Segundo os organizadores, o desafio é uma atividade simples, na qual a capacidade de buscar informação e aprender será testada. Não é necessário conhecimento avançado; todas as ferramentas usadas para concluir o desafio podem ser obtidas e aprendidas usando a internet. As inscrições vão até o dia 6 de novembro e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ajr2uZgccP66z3NXA