UFVJM oferta 1.265 vagas no Sisu

publicado: 29/05/2019 16h12, última modificação: 10/06/2019 11h46
Período de inscrições vai de 4 a 7 de junho

Entre os dias 4 e 7 de junho, estarão abertas as inscrições para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) está ofertando nesta edição 1.265 vagas, sendo 745 vagas para os cursos dos campi em Diamantina, 300 vagas para o Campus do Mucuri, 120 para Campus Janaúba e 100 para Campus Unaí. Os candidatos já podem consultar essas vagas acessando o site sisu.mec.gov.br e clicando no link “Pesquisar vagas”. As informações sobre as vagas da UFVJM para o segundo semestre também podem ser conferidas no termo de adesão e edital Sisu da universidade.

Pode fazer a inscrição no Sisu, para o segundo semestre de 2019, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação de “treineiro”, conforme especifica o edital do Enem 2018. A inscrição no Sisu deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha mais atual cadastrada no Enem de 2018. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem. Os candidatos terão acesso ao resultado da chamada regular no dia 10 de junho de 2019.

É importante lembrar que o candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. Já o candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

Todos os cursos na UFVJM são gratuitos. A inscrição também é gratuita e deverá ser feita na página do Sisu.

Aplicativo Sisu

O Ministério da Educação criou um aplicativo. Com ele, o estudante poderá acompanhar sua inscrição, ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. O aplicativo do Sisu é apenas para consulta de informações da inscrição e sobre o programa. A inscrição é realizada exclusivamente no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

Clique aqui para baixar o aplicativo.