Validar documentos oficiais traduzidos para inglês ou português
-
O serviço de validação destina-se a atender à comunidade interna da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri através da conferência e validação da tradução de documentos acadêmicos (histórico, certificado, declaração ou similares) em português devidamente adaptados para a língua inglesa.
No serviço de validação de tradução, o próprio interessado deve providenciar a tradução do(s) documento(s) para língua inglesa, e depois enviá-los à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) para conferência e validação.
Para solicitação deste serviço, é necessário que o documento já esteja traduzido, mantendo o máximo de fidelidade com o original. Em caso de históricos, utilizar os modelos e o quadro de disciplinas disponibilizados pela DRI.
Caso o requerente tenha algum prazo para obter a validação das traduções, faça o requerimento com antecedência. A DRI não se responsabiliza por pedidos feitos de última hora. - Todos os setores administrativos, servidores e alunos de todos os campi da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
-
1 Solicitar serviço de validação de documentos
1- Solicitar por e-mail o serviço de validação de tradução de documentos à DRI/UFVJM;
2- Anexar ao e-mail os documentos originais em PDF e a tradução em formato .doc.CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: E-mail secretariadri@ufvjm.edu.br.
DOCUMENTAÇÃO
Documento original em formato PDF;
Documento traduzido em formato doc;
Modelo de Histórico da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico - DRCA (em inglês);
Modelo de Histórico do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA (em inglês);
Quadro de disciplinas.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Não estimado ainda.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
2 Aguardar o recebimento da validação do documento
Após o envio do e-mail, o usuário deverá aguardar a análise da DRI e o envio da versão validada por e-mail.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
computer Web: E-mail secretariadri@ufvjm.edu.br.
DOCUMENTAÇÃO
Documentos enviados via e-mail pelo setor de tradução/validação da UFVJM.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
7 a 14 dias úteis.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
-
Quanto tempo leva?
7 a 14 dias úteis.
Validade do Documento?
Sem validade determinada.
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Diretoria de Relações Internacionais e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Web: E-mail secretariadri@ufvjm.edu.br;
Telefone: (38) 3532-1264;
Presencial: Diretoria de Relações Internacionais - Prédio da Reitoria da UFVJM, Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 - Alto da Jacuba, Diamantina MG, por agendamento prévio.Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.