Dia S – ICT Sustentável

(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Diamantina

Peça gráfica do evento Dia S – ICT Sustentável

No próximo dia 4 de outubro, a Comissão Permanente para Implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM vai realizar o Dia S - ICT Sustentável. O evento tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade, especialmente a do instituto, para as questões socioambientais e promover o uso racional, buscando economia, dos recursos naturais e a redução de gastos institucionais. Para participar da programação, que começa às 7h e vai até às 17h, no prédio principal do ICT, não é preciso realizar inscrição.

De acordo com o engenheiro de alimentos do ICT, Emanuel Roberto Faria, as atividades da programação do Dia S estão alinhadas à Agenda Ambiental na Administração Pública, também conhecida como A3P. “As ações e atividades estarão relacionadas com os seguintes pilares e eixos temáticos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; licitações sustentáveis (contratações de bens e serviços com sustentabilidade); e construções sustentáveis”, detalha o engenheiro.

Segundo a presidente da Comissão Permanente para Implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), a técnica em química Laisse Dias Ribeiro, o Dia S – ICT Sustentável é um evento importante para o instituto e para a universidade, que envolve estudantes, professores, técnicos e colaboradores terceirizados na construção de um campus mais sustentável. “Seu objetivo é criar uma cultura de sustentabilidade no ICT, por meio de práticas de gerenciamento de resíduos e educação ambiental. Além de alertar sobre o descarte inadequado, o evento incentiva a adoção de projetos sustentáveis e pesquisas inovadoras, envolvendo toda a comunidade acadêmica para tornar o instituto mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente”, destaca Laisse.

Confira a programação:

• 7h – Café Solidário
• 8h30 - Apresentação do PDU/ICT
• 9h – Gestão Ambiental na UFVJM
• 9h30 - Edital de vídeos PGRS/ICT e sorteio de sacolas de banners
• 10h – Divulgação do PGRS/ICT nas salas de aula
• 13h - Plantio de mudas nos vasos de madeira
• 17h – Happy Hour (Rua das Mercês, 201)

Para mais informações sobre o evento, envie um e-mail para o endereço