1º Simpósio de Restauração Ecológica de Diamantina

publicado 16/04/2024 17h29, última modificação 17/04/2024 13h55
15 a 17 de maio
Quando
15/05/2024 até 17/05/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK em Diamantina
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento 1º Simpósio de Restauração Ecológica de Diamantina

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Restauração Ecológica de Diamantina (Simpred). O evento, que está sendo realizado pelo Núcleo de Estudo em Recuperação de Áreas Degradadas (Nerad), será entre os dias 15 e 17 de maio no Campus JK da UFVJM (Diamantina/MG). As inscrições devem ser feitas até o dia do evento, por meio de preenchimento de formulário on-line, no site do evento, que pode ser acessado aqui.

O evento está dividido em três temáticas: dia 15/5: Conservação do solo na recuperação de áreas degradadas; dia 16/5: Salvamento e propagação de espécies nativas visando à restauração; e dia 17/5: Experiências com restauração nos biomas. A programação, que reserva espaço para palestras, mesas-redondas e minicursos, pode ser conferida no site do simpósio.

De acordo com o coordenador-geral do grupo, Anderson Lima, o evento será um espaço de reflexão sobre os caminhos e estratégias que podem ser traçados para a restauração do ecossistema, em especial o cerrado e seus campos rupestres. “É importante lembrar que Diamantina está situada na Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, uma das maiores regiões produtoras de água nas principais bacias hidrográficas do país. O evento tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos e o fortalecimento das relações entre estudantes e profissionais da área de restauração ecológica”, destaca Anderson.

Mais informações sobre o 1º Simpósio de Restauração Ecológica de Diamantina podem ser conferidas no site do evento. Para outras informações, basta enviar um e-mail para o endereço .