1ª Jornada Pedagógica da Diretoria de Educação a Distância

publicado 11/04/2024 17h29, última modificação 11/04/2024 17h29
12 de Abril
Quando
12/04/2024 até 03/05/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça de divulgação da 1ª Jornada Pedagógica da DEAD

Começa nesta sexta-feira (12/4), a 1ª Jornada Pedagógica da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) na UFVJM “O ensino da Matemática na Educação Básica: equidade na promoção de uma educação com qualidade social e inclusiva”. O evento, em formato on-line, será transmitido pelo canal da Dead no YouTube, que pode ser acessado aqui, e tem programação nos dias 12, 15, 19 e 26 de abril e, também, 3 de maio de 2024, com carga horária total de 10 horas. Para participar do evento é preciso inscrever-se no site da jornada, aqui.

De acordo com o coordenador do curso de Matemática EAD da UFVJM, professor Eduardo Gomes Fernandes, o evento é voltado para alunos do curso de Especialização em Didática, Práticas de Ensino e Tecnologias Educacionais e dos cursos de licenciaturas em Matemática e público interessado. “O principal objetivo da jornada é promover discussões relativas a metodologias de ensino da Matemática na Educação Básica e refletir sobre a promoção de uma educação com qualidade social e inclusiva”, destaca Eduardo.

A jornada está sendo realizada pelas coordenações do curso de Matemática EAD, que tem à frente o professor Eduardo Gomes Fernandes; e da Especialização em Didática, Práticas de Ensino e Tecnologias Educacionais, que tem como coordenador o Leonardo Santos Neves. A programação completa do evento pode ser conferida aqui. E outras informações podem ser solicitada pelo e-mail .