Curso on-line História Oral: da voz ao texto

publicado 25/08/2023 11h00, última modificação 25/08/2023 11h00
2 de outubro a 6 de novembro
Quando
02/10/2023 até 06/11/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento Curso on-line História Oral: da voz ao texto - 1

Incentivar a utilização da história oral nas pesquisas científicas a partir de interlocuções interdisciplinares, de forma a valorizar vozes dissonantes e trazer para o centro do debate interrelações entre produção de narrativas e ética na pesquisa. Com estes objetivos, o Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais (PPGER) da UFVJM apresenta o curso on-line História Oral: da voz ao texto, aberto a todos os interessados que tenham interesse pelo tema/metodologia História Oral.

Trata-se de um curso gratuito de formação inicial/continuada em formato on-line, com encontros semanais síncronos e atividades assíncronas. Serão ofertadas 100 vagas, e o participante que tiver 75% de presença nos encontros síncronos receberão certificado de 60 horas.

Os encontros serão realizados toda segunda-feira, às 19 horas, via Google Meet, com início no dia 2 de outubro e término, 6 de novembro. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro.

“O curso História Oral: da voz ao texto contribuirá para a formação inicial de pesquisadores no uso de fontes orais em pesquisas, principalmente na área de Ciências Humanas. Será também uma oportunidade para questionar preconceitos e visões errôneas quanto ao uso da história oral”, explica o coordenador do curso, Andrey Lopes de Souza, professor do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (ICET) e do Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais (PPGER) da UFVJM.

Ficou interessado? Faça a sua inscrição e acompanhe todas as informações, como temas e professores convidados e ministrantes, no site oficial do curso.

A ação tem registro (número 202203000572) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Peça gráfica do evento Curso on-line: História Oral da voz ao texto - 2
Curso on-line História Oral: da voz ao texto
2 de outubro a 6 de novembro de 2023
Informações e inscrições no site oficial