Webinários da Evolução

publicado 19/01/2022 11h05, última modificação 08/03/2022 08h30
24 de janeiro a 8 de março
24/01/2022 até 08/03/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

A partir do dia 24 de janeiro, a UFVJM inicia a série Webinários da Evolução. Serão cinco encontros, com os seguintes temas: Apresentação do programa; Estudantes e servidores; Indicadores de governança e gestão; Indicadores acadêmicos; e Modernização organizacional. Os webinários serão entre 24 de janeiro a 8 de março, às 14h. Não é necessário fazer inscrição para participar dos eventos que serão realizados pelo canal oficial da UFVJM no YouTube e têm como público-alvo toda comunidade acadêmica.

Os Webinários da Evolução da UFVJM têm como principal objetivo promover a geração de impacto positivo no melhoramento dos indicadores institucionais e estratégicos da universidade, a partir da modernização organizacional e com a reorganização de setores-chaves. Com impacto para servidores, alunos e a sociedade, o evento vai mostrar a motivação técnica para cada uma das principais mudanças propostas pelo programa.

De acordo com o reitor da UFVJM, professor Janir Alves Soares, os webinários representam um momento muito importante de diálogo com a comunidade acadêmica sobre o estágio de consolidação e de evolução da UFVJM, em termos de organização interna, gestão dos macroprocessos e, principalmente, dos resultados em termos de qualidade e de desempenho institucional. “Isso se torna muito importante porque a nossa universidade tem provido importantes respostas à sociedade, mas, por outro lado, nós ainda percebemos que somos capazes e temos condições de melhorar a qualidade dos nossos produtos. Nós temos condições de desenvolvermos mais projetos e com isso expandir e levar a universidade um pouco mais próxima das diversas comunidades dos nossos territórios de abrangência”, afirma.

O reitor destaca também que o convite é para que toda a comunidade acadêmica participe, para ampliar o diálogo e, principalmente, mostrar algumas propostas que a gestão tem discutido e tem o interesse de implementar mediante uma efetiva participação da comunidade. “Então, com esse objetivo, nós vamos estabelecer ao longo das próximas semanas vários encontros para debatermos os mais diversificados assuntos e, com certeza, colhermos também as sugestões, as ideias e os melhoramentos a essas propostas inicialmente sugeridas”, informa o professor Janir.

Para o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wendy Willian Balotin, os webinários serão momentos para compartilhar os dados, os indicadores e o histórico da universidade com toda comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos e estudantes), reforçando a importância de pensarmos de maneira racional, integrada e a longo prazo. “Também queremos mostrar o que já foi feito, onde estamos melhorando e o que a gente tem de desafio. A gente já avançou bastante, principalmente em termos de gestão, mas há espaço para muito mais. E, o mais importante, queremos colher contribuições e fazer desse processo de mudança, de evolução, algo coletivo em que, na medida do possível, todos possam contribuir”.

Confira o que vai ser discutido em cada encontro:

Ouça o que o reitor da UFVJM, professor Janir Alves Soares, disse sobre os Webinários da Evolução.

Saiba mais sobre os Webinários da Evolução.