Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira

publicado 06/10/2020 00h00, última modificação 06/10/2020 16h30
20 a 23 de outubro
20/10/2020 até 23/10/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Este é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deste ano, que será realizada, no Mucuri, de 20 a 23 de outubro. O evento é realizado pela parceria UFVJM – Campus do Mucuri e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), e será totalmente on-line. As oportunidades para participar do evento incluem a opção para ouvinte, para submeter trabalhos ou, ainda, para ministrar minicursos ou oficinas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas aqui.

O prazo para se inscrever como ouvinte, para professores e estudantes, é até 19 de outubro. Para submeter trabalhos, artigos e relatos de experiências, ou oferecer minicursos e oficinas, a inscrição vai até o próximo dia 10 de outubro. A programação para os quatro dias do evento inclui atividades durante manhã, tarde e noite, com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, que podem ser conferidas aqui. Os minicursos e oficinas terão duração de duas horas e serão ofertados pela plataforma Google Meet.

De acordo com o presidente do comitê local organizador da UFVJM, professor Mauro Lúcio Franco, uma das propostas da SNCT é promover a divulgação e a popularização da ciência em nossa sociedade. “O desenvolvimento regional deve permear não apenas a abertura dos espaços da universidade, mas a sua própria inserção nas atividades da comunidade externa”, ressalta o professor, lembrando, também que “neste ano, as ações da SNCT do Mucuri serão integradas como as ações de todos os campi do IFNMG”.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Para acompanhar a programação da SNCT 2020 no Brasil,
clique aqui.