Festival de Primavera

publicado 30/09/2020 15h26, última modificação 30/09/2020 15h46
29 de setembro a 23 de novembro
29/09/2020 até 23/11/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
iCal

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD), da UFVJM, está com as inscrições abertas para a segunda etapa do projeto Festival de Primavera - A Saga do Conhecimento: o festival que transforma o universitário em empreendedor e o desafio é mandar bem! De acordo com informações da diretoria, essa é a etapa de organização das bancas multidisciplinares que irão avaliar as propostas dos estudantes, já que a primeira etapa foi a organização de desafios Master.

O festival é uma atividade educativa com o propósito de promover a cultura colaborativa por meio das atividades que compõem a programação, no sentido de possibilitar aos universitários a aquisição do correto entendimento dos conteúdos relacionados às características do comportamento empreendedor e, simultaneamente de gestão de carreira. Para a diretora da DEAD, professora Mara Ramalho, o projeto, caracterizado como atividade de ensino, visa proporcionar como resultados a melhoria dos índices de evasão e retenção apresentados no último censo da diretoria e, ainda, chegar ao final de 2020 com um contingente de 500 alunos ainda ativos nos cinco cursos de graduação ofertados na modalidade a distância.

A professora explica que, no momento, o festival encontra-se em fase de organização das bancas que irão analisar os desafios Master encaminhados pelos alunos da graduação. Para organizar a dinâmica necessária para a composição das bancas serão considerados os seguintes pressupostos:

1. As bancas contarão com a participação de quatro categorias de profissionais

2. As bancas serão organizadas seguindo a mesma lógica e o quantitativo de vagas por linha para a composição, sendo:

I – alunos matriculados nos cursos de especialização da DEAD

II – professores universitários em atuação na UFVJM e em outras instituições de ensino

III – profissionais em atuação em empresas

IV - profissionais em atuação na Educação Básica

1. Os candidatos inscritos serão selecionados para compor as bancas mediante ordem de inscrição e em observância ao número de vagas por linha.

Para os interessados, a inscrição pode ser feita por aqui, até o dia 5 de outubro, uma vez que está disponível a chamada pública para participação nas bancas de acordo com o interesse do candidato por cada linha de atuação.

Cronograma do Festival de Primavera:

Organização das bancas

29/9/20 – 5/10/20

Orientação virtual para os membros da banca

9/10/20

Período para análise dos desafios Master

19/10/20 – 19/11/20

Prazo final para envio dos pareceres

19/11/20

Encerramento 2ª etapa projeto