Entrevistas Contas e Cantos do Rosário

publicado 26/06/2020 18h50, última modificação 26/06/2020 18h55
27 e 28 de junho
Quando
27/06/2020 até 28/06/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A partir deste sábado (27/6), o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Rurais (PPGER) vai realizar no seu perfil no Facebook uma série de entrevistas intitulada “Contas e Cantos do Rosário”, que é uma ação que visa dar visibilidade aos congadeiros do município do Serro/MG e ao povo guardião do Congado, que realiza todos os anos a Festa do Rosário. A série tem também como objetivo divulgar a campanha de pré-vendas e financiamento do livro, de mesmo nome, fruto de dissertação do programa.

“O público desta ação é a comunidade do Serro, devotos, irmãos do Rosário, congadeiros, público especializado no tema, admiradores da tradição e demais interessados. Para ser mais acessível a esse público, as entrevistas serão transmitidas via canal do Facebook do PPGER”, conta a professora Aline W. Sulzbacher, coordenadora do programa. O público interessado também pode acompanhar a transmissão no canal do programa no YouTube.

“Os bate-papos serão realizados no período em que estaria acontecendo a Festa do Rosário do Serro, que este ano não acontecerá devido à crise de saúde pública que estamos enfrentando. A festa é um acontecimento histórico e fundamental para a economia da cidade e também para reforçar os laços sociais entre a comunidade”, finaliza.

A ação conta com o apoio do Conselho de Patrimônio do Serro. A publicação do livro é decorrente de pesquisa e dissertação de mestrado (PPGER/UFVJM) realizada pela aluna Daniela Passos. Acesse aqui a obra, cuja renda vai ser revertida para a comunidade.