Ensino, Pesquisa e Extensão

PET Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão lança e-book sobre plantas medicinais

publicado: 23/12/2022 10h31, última modificação: 23/12/2022 16h02
E-book é fruto do projeto de extensão Sementes do Conhecimento

Capa do e-book Sementes do Conhecimento
Capa do e-book

O Programa de Educação Tutorial - PET Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão acaba de lançar o e-book Sementes do Conhecimento: uso racional de plantas medicinais e aplicação na vida cotidiana. O trabalho objetivou colaborar no resgate e difusão do uso das plantas de forma racional e surge a partir do projeto de extensão “Sementes do Conhecimento (202103000163)”, contando com estudantes do PET Estratégias e o apoio de 11 alunos voluntários de diferentes cursos: Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Farmácia, Licenciatura em Educação do Campo e Sistemas de Informação e professores do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) e Departamento de Farmácia (Defar/UFVJM).

Sementes do Conhecimento: uso racional de plantas medicinais e aplicação na vida cotidiana reuniu, de maneira clara, objetiva, com uma dinâmica leve e linguagem de fácil entendimento, informações sobre algumas plantas com potencial medicinal. Importante ressaltar que as informações não substituem a consulta com o profissional e é imprescindível não substituir o tratamento convencional”, finaliza a professora Kelly Kato, uma das organizadoras da publicação.

O e-book está disponível de forma on-line e pode ser acessado gratuitamente.

Por Diretoria de Comunicação Social