Coronavírus

O coronavírus é um agente relacionado a infecções respiratórias (Covid-19) que podem apresentar-se com um quadro semelhante às demais síndromes gripais; porém, em razão do seu índice de transmissão, são necessários cuidados individuais e coletivos e adaptação à nova etiqueta de convívio social.

A pandemia exige de todos compromisso com a saúde pública e traz a importância da orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário.

Por isso, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) constituiu o Comitê de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), composto por membros servidores da instituição, por meio da Portaria nº 629, de 19 de março de 2020. Estão sendo adotadas medidas que visam ao enfrentamento da doença e à conscientização da comunidade interna e externa sobre as ações de prevenção individual e coletivas através da produção e divulgação de materiais informativos.

Orienta-se que a comunidade informe-se sobre o enfrentamento ao novo coronavírus na UFVJM apenas por meio desta página, evitando-se assim a disseminação, inadvertidamente, de notícias falsas.

O que você precisa saber

Fique por dentro das últimas notícias

18/09/2020

Comissão de Biossegurança da UFVJM divulga Plano de Contingência da Covid-19