3ª Semana da Engenharia

publicado 23/06/2020 15h23, última modificação 25/06/2020 12h51
30 de junho a 2 de julho
30/06/2020 até 02/07/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Será realizada entre 30 de junho e 2 de julho a 3ª Semana da Engenharia (III Sengen) do Campus do Mucuri da UFVJM com o tema “Engenharia disruptiva: pra quê?". O evento objetiva aproximar os estudantes do mercado de trabalho e das novas tecnologias, além de estabelecer uma integração entre o terceiro setor e a UFVJM, contribuindo para a formação profissional dos alunos e dos demais participantes. As inscrições para submissão de trabalhos para a 3ª Sengen estão abertas até o próximo dia 25. O evento será on-line e as inscrições para participação são gratuitas.

Os melhores trabalhos apresentados nessa edição da Semana da Engenharia receberão como prêmio uma publicação na edição especial e exclusiva da Revista Internacional de Geociência, Engenharia e Tecnologia (International Journal of Geoscience, Engineering and Technology), que será publicada no mês de dezembro de 2020.

As informações para a submissão e envio de trabalhos podem ser obtidas no site do evento e, em breve, as inscrições para a participação na programação completa da 3ª Sengen, como palestras, minicursos e workshops, estarão abertas. O evento é fruto de uma parceria entre o Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet) do Campus do Mucuri da UFVJM e entidades e projetos da universidade e da cidade de Teófilo Otoni, como o Núcleo Crea Jr-MG, o Núcleo Estratégico e Interdisciplinar de Engenharia do Mucuri (NEIEMUC), o projeto de extensão Construção+, a empresa Melius-Jr e a Atlética das Engenharias.

Confira o cronograma das inscrições e submissão da mostra de trabalhos abaixo:

Cartaz sobre fundo branco texturizado, tem recortes verdes e azuis escuros nas bordas superiores direita e esquerda. No centro do cabeçalho da peça há o desenho de uma engrenagem azul e a marca do evento.
Logo abaixo, há o tema do evento: Engenharia Disruptiva: pra quê? , ladeado por setas em tons de azul.
No centro do cartaz, o título Datas das inscrições:
Submissão de trabalhos: 12 a 25 de junho de 2020
Inscrição nas palestras e Inscrição nos minicursos: 22 a 29 de junho de 2020. Os eventos são ligados às datas correspondentes por setas vermelhas.
No rodapé do cartaz há uma faixa azul escura, com os endereços da página do evento no Instagram e do sítio eletrônico do evento em letras na cor branca.
Logo abaixo dessa faixa na cor azul estão as marcas das instituições realizadoras.    Cartaz sobre fundo branco texturizado tem no canto superior direito a marca do evento. Nas bordas do canto superior esquerdo há recortes em tons verdes e azuis escuros.
No centro do cabeçalho o título: Mostra de Trabalhos, em caixa de texto na cor azul escuro e letras na cor branca.

A peça tem seis caixas de texto com bordas azuis com as datas dos eventos relativos à mostra de trabalhos da 3ª Semana da Engenharia. Cadas uma delas é ligada, por setas azuis e verdes, a uma caixa na cor azul claro com bordas azuis escuras, correspondente a cada evento:

12/6/2020 a 25/6/2020: Período de envio de trabalhos técnicos
26/6/2020 a 27/6/2020: Avaliação dos trabalhos enviados