Palestra Química Forense: algumas possibilidades da Química que solucionam crimes

publicado 09/06/2021 11h18, última modificação 09/06/2021 11h18
17 de junho
Quando
17/06/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

 Banner da Palestra Química Forense algumas possibilidades da Química que solucionam crimes.jpg 

No próximo dia 17 de junho, a coordenação do curso de Química, modalidade a distância da UFVJM, realiza palestra sobre o tema “Química Forense: algumas possibilidades da Química que solucionam crimes”. Em formato on-line, o evento encerra um ciclo de seminários virtuais do primeiro semestre de 2021, realizado pelo curso e, nesta edição, também comemora o Dia Nacional do Químico, celebrado no dia 18 de junho.

A palestra será às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube da EaD-UFVJM, aqui. O evento terá como palestrante a professora da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Elisângela Jaqueline Magalhães.

De acordo com o organizador do evento, professor da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM, Everton Luiz de Paula, a realização do ciclo seminários virtuais tem como principal objetivo discutir temas importantes para a formação dos profissionais e egressos da área de Química. Sobre essa palestra, o professor apresenta como importante “destacar as potencialidades da Química Forense, ramo singular das ciências químicas”.

Para participar da palestra não é necessário realizar inscrição. E para quem desejar, será emitido certificado de participação.