6º Seminário de Formação Pedagógica Docente

publicado 17/06/2021 15h47, última modificação 17/06/2021 15h47
17 a 24 de junho
Quando
17/06/2021 até 24/06/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Reflexões sobre atividades não-presenciais na UFVJM. Esse é o tema do VI Seminário de Formação Pedagógica Docente que começa hoje (17/6), às 16 horas, e vai até o próximo dia 24 de junho. Em formato on-line, o evento traz na programação palestras e mesas-redondas. Para participar do Seminário, que é organizado pela Comissão de Formação Pedagógica Continuada para a Docência (Forped) da UFVJM, é preciso realizar inscrição aqui. O evento será transmitido pelo canal FORPED UFVJM no Youtube.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet) Everton Costa Santos, o Seminário tem como principal objetivo proporcionar um espaço para a socialização das práticas pedagógicas, no contexto do ensino remoto, no que se refere às temáticas: a interação professor, discente e conhecimento no ensino remoto e atividades práticas não-presenciais. O professor destaca que o momento será para proporcionar a troca de experiências dos docentes no ensino remoto.

Everton explica que “é notório que vivemos em um momento atípico, contexto que ainda gera dúvidas e inseguranças a respeito da prática docente. Sendo assim, a Comissão Forped está organizando um evento que visa à troca de experiências para que possamos melhorar continuamente as nossas atividades. Desta forma, convidamos a comunidade para participar desse evento tão importante para a nossa formação continuada. Toda experiência é válida para que possamos hoje fazer melhor que ontem”.

A programação completa do VI Seminário de Formação Pedagógica Docente, com horários e informações sobre palestrantes, pode ser conferida no site do evento aqui. Para mais informações, pode ser enviado um e-mail para forped@ufvjm.edu.br.