4ª Semana de Engenharia Química

publicado 13/09/2021 14h59, última modificação 13/09/2021 14h59
27 de setembro a 1º de outubro
27/09/2021 até 01/10/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
iCal

Cartaz com fundo em tons de bege, tem uma borda na cor alaranjada. O título é palestras  e minicursos. Tem ao centro, sobre uma tarja bege claro, a marca do evento e o tema desta edição. Logo abaixo, a data e as seguintes informações: evento on-line, gratuito, com emissão de certificado. No canto inferior direito, as marcas das realizadoras do evento: Proexc e Epeq/UFVJM.

“Engenharia Química e os desafios dos novos tempos”. Esse é o tema que será discutido pela 4ª Semana de Engenharia Química (SEMEQ) da UFVJM. Em formato on-line, o evento tem programação de 27 de setembro a 1º de outubro, com palestras e minicursos. A semana é organizada pela Escola-Piloto de Engenharia Química da UFVJM (EPEQ-UFVJM) e está com inscrições abertas, até o próximo dia 20 de setembro, pelo site do evento, aqui.

De acordo com o professor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Lucas Franco Ferreira, o principal objetivo do evento “é estabelecer vínculo entre a comunidade acadêmica e a indústria, com foco na área de Engenharia Química, possibilitando a valorização da atitude científica e a inovação, além de proporcionar a oportunidade de vincular os conhecimentos adquiridos durante o curso à vivência da atuação do engenheiro químico em diversas áreas do conhecimento”.

Para o professor, o evento é uma grande oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos e horizontes, acadêmicos ou profissionais, pois promove uma maior interação com a academia e também com aqueles profissionais que atuam na indústria nas diversas áreas de atuação da Engenharia Química. “Sendo realizado anualmente, o evento busca promover uma formação complementar aos graduandos do curso numa visão mais crítica e realista dos conhecimentos teóricos repassados durante sua formação”, destaca Lucas.

A programação completa do evento está disponível no site da semana, aqui. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail epeq@ict.ufvjm.edu.br.