Webinários do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

publicado 21/07/2020 10h58, última modificação 21/07/2020 11h11
21/07/2020 from 15h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFVJM está realizando uma série de webinários para discutir diversos temas ligados à área do programa. Os eventos são realizados semanalmente, sempre às 15h das terças-feiras, com links disponibilizados no site do programa. Além de professores da UFVJM, a programação dos webinários também traz palestrantes de outras universidades. Hoje (21/7), o tema discutido será “Fermentação com inoculação de leveduras incrementa a qualidade do café”, e terá como palestrante a professora Rosane Freitas Schwan, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

De acordo com a coordenadora do PPGCTA, professora Franciele Maria Pelissari, o principal objetivo dos eventos é difundir o conhecimento acerca da área de ciência e tecnologia de alimentos. “São videoconferências com fins educacionais nas quais o público-alvo pode assistir ao conteúdo e interagir, independente da sua localização geográfica. A ideia surgiu da própria coordenação do programa, que levou a proposta para as alunas Amanda Lélis de Souza, Amanda Tibães Lopes e Bruna Lorena Figueiredo, que aceitaram participar e hoje estão à frente da organização”, conta.

A série já contou com dois webinários: “Como promover a saúde humana utilizando nanocarreadores contendo bioativos?” (palestrante Guilherme Carneiro - FCBS/UFVJM); e “Microrganismos probióticos em prol do bem-estar” (palestrante Monique Suela Silva - UFLA). Confira no canal do programa: PPGCT/ UFVJM.

Confira a programação dos próximos webinários:

• 21/7 - Terça-feira, às 15h - Palestrante: Profa. Rosane Freitas Schwan (UFLA) - Título: Fermentação com inoculação de leveduras incrementa a qualidade do café
  • 28/7 - Terça-feira, às 15h - Palestrante: Profa. Cláudia Cristina Auler do Amaral Santos (UFT) - Título: Inovações na área de ciência e tecnologia de alimentos
  • 4/8 - Terça-feira, às 15h - Palestrante: Profa. Vivian Machado Benassi (ICT/UFVJM) - Título: Enzimas microbianas: do isolamento de fungos filamentosos à aplicação industrial
  • 11/8 - Terça-feira, às 15h - Palestrante: Prof. Cleube Andrade Boari (DZO/UFVJM) - Título: Utilização do leite cru para a produção de queijos artesanais