Minicurso sobre sistema de amortização

publicado 02/07/2020 16h06, última modificação 02/07/2020 16h09
8 a 29 de julho
Quando
08/07/2020 até 29/07/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Adicionar evento ao calendário
iCal

Que tal estudar matemática financeira?

Entre 8 e 29 de julho, a comunidade interna e externa da UFVJM vai ter a oportunidade de participar do curso Engenharia Econômica – Sistema de Amortização. O curso tem a finalidade de apresentar o que é e como funciona o sistema de amortização, com apresentação dos itens: juro, fluxo de caixa, séries uniformes, equivalência de taxas e, finalizando, sistema de amortização.

As inscrições estão abertas e vão até a próxima segunda (6/7), pelo e-mail do professor responsável, Marcelino Serreti, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/UFVJM): mserretti@ict.ufvjm.edu.br.

O curso será dividido em 3 etapas e em cada etapa será enviado um teste com a finalidade de avaliação do conteúdo.

Engenharia Econômica

Engenharia Econômica fundamenta-se na matemática financeira para avaliar sistematicamente fatores econômicos em estratégias para problemas relacionados a questões financeiras e econômicas. Mais especificamente, a engenharia econômica fornece um conjunto de métodos/ferramentas que permite tomar decisões relacionadas à economia, seja de forma a reduzir custos e/ou maximizar benefícios para alguma organização.

Inclui também a questão de avaliação, por exemplo, do valor de mercadorias e serviços. Entretanto, para ter conhecimento das ferramentas de avaliação, inicialmente faz-se necessário compreender e saber usar o sistema de amortização.