Soluções recomendadas

 

As soluções recomendadas são as soluções sugeridas pela STI para atender a necessidades genéricas, mas que não se enquadram como uma solução oficial e obrigatória para toda a comunidade.

  • Finalidade: Servem como um guia prático para os usuários e departamentos. A recomendação visa orientar a escolha de ferramentas que já são conhecidas e bem avaliadas pela equipe técnica, facilitando futuros processos de suporte.
  • Nível de Suporte: O suporte da STI para estas soluções é limitado e focado. A Divisão de Suporte Técnico pode direcionar seus esforços e conhecimentos para auxiliar os usuários que optam por estas soluções. Por exemplo, ela se especializaria em resolver problemas relacionados ao LibreOffice ou a uma distribuição Linux específica. No entanto, a STI não tem a obrigação de resolver todos os problemas e não assume a responsabilidade pela sua manutenção.
  • Ausência de Formalização: Não exigem uma Portaria ou Resolução formal. A recomendação pode ser feita via comunicados ou na própria página institucional da STI.

Nome do sistema Categoria / abrangência Observação
Windows 11 Sistema Operacional -
Windows 10 Sistema Operacional -
Ubuntu Sistema Operacional Quando não há disponibilidade para aquisição de licenças Microsoft
Linus Mint Sistema Operacional Quando não há disponibilidade para aquisição de licenças Microsoft
Microsoft Office 365 Suíte de Escritório -
Libre Office Suíte de Escritório Quando não há disponibilidade para aquisição de licenças Microsoft
WPS Office Suíte de Escritório Quando não há disponibilidade para aquisição de licenças Microsoft
File Sender RNP Compartilhamento de arquivos Acesso via Identidade Institucional. Manual do usuário.
Adobe Acrobat Reader Leitor de arquivos PDF -
Foxit PDF Reader Leitor de arquivos PDF -
Google Meet Webconferência -
Webconferência da RNP Webconferência -
Google Chrome Navegador Web -
Microsoft Edge Navegador Web -
Mozilla Firefox Navegador Web -