Cadastros e vínculos
Cadastro de servidores veteranos
O login da conta institucional de um professor ou técnico administrativo da UFVJM é igual ao usuário do e-mail institucional.
Portanto, para validação da conta institucional no primeiro acesso ao Sistema de Gestão Acadêmico após a implantação da conta institucional deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
1º Acesse https://ecampus.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Login Institucional" com o prefixo do e-mail institucional e o campo "Senha" com a mesma senha utilizada para acessar o e-mail institucional.
Atenção: Em alguns casos, podem ser necessários que o usuário seja solicitado a gerar um nova senha. Portanto, para manter as senhas unificadas clique em "Esqueci minha senha!" na tela de login do e-Campus.
2º Caso tenha mais de um perfil de usuário ativo no Sistema de Gestão Acadêmico, selecione dentre as opções sugeridas com qual deseja acessar o sistema.
3º Após acessado o e-Campus não é necessário sair e informar login e senha novamente para que seja realizado a troca de perfil, basta clicar no ícone ao lado da barra de identificação do usuário, localizada na parte superior do lado direito da tela.
Atenção: O perfil ativo no sistema é sinalizado com a palavra "ATUAL" para facilitar a identificação pelo usuário.
Cadastro de servidores iniciantes
O login da conta institucional de um professor ou técnico administrativo da UFVJM é igual ao usuário do e-mail institucional. Porém, quando o professor ou técnico administrativo é novo na instituição, ele ainda não possui e-mail institucional.
Portanto, para validação da conta institucional no primeiro acesso ao Sistema de Gestão Acadêmico após a implantação da conta institucional deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
1º Acesse https://ecampus.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Login Institucional" com o número de CPF e o campo "Senha" com a senha provisória fornecida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).
2º Em seguida, o usuário será redirecionado para o Formulário de Criação de Conta Institucional. Preencha-o informando novamente o número de CPF e a senha desejada.
Cadastro de estudantes, terceirizados e colaboradores
O processo de validação/criação da conta é diferente para cada tipo de usuário. Portanto, para validação da conta institucional de um estudante, terceirizado ou colaborador da UFVJM durante o primeiro acesso ao Sistema de Gestão Acadêmico após a implantação da conta institucional deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
1º Acesse https://ecampus.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Login Institucional" com o número de CPF e o campo "Senha" com a mesma senha utilizada para acessar o sistema regularmente.
Atenção: Quando um estudante é novo na instituição, o campo "Senha" deverá ser preenchido com a senha provisória fornecida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) juntamente com as informações de matrícula no sistema Pressiga.
2º Em seguida, o usuário será redirecionado para o Formulário de Criação de Conta Institucional. Preencha-o informando novamente o número de CPF e a senha desejada.
3º Caso o sistema detecte que foi registrado uma senha fraca que não atende aos requisitos de segurança, será solicitado uma alteração ao usuário.
4º Em seguida, serão apresentadas na tela algumas opções de login para sua conta institucional. Selecione dentre as opções sugeridas com qual usuário deseja acessar o sistema. Por último, clique em "Finalizar" para concluir o cadastro.
Atenção: Uma vez definido um login da conta institucional o mesmo não poderá ser alterado futuramente.