Solicitar treinamento para pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES
O que é?
O serviço oferece aos membros da comunidade acadêmica instruções relacionadas à pesquisa ao Portal de Periódicos da CAPES, onde é possível ter acesso a recursos, tais como: periódicos cientificos, bases de dados cientificas, livros teses e dissertações.
Quem pode utilizar este serviço?
Alunos de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos, professores e terceirizados.
Etapas para a realização deste serviço
1 Agendar treinamento para pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES
1- Solicitar a orientação presencialmente ou pelo e-mail da biblioteca do campus onde o usuário possui vínculo.
2- Combinar dia, horário e quantidade de pessoas em que estarão disponíveis para receber a orientação.
3- Aguardar a confirmação do agendamento.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM, onde o usuário possui vínculo.
E-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br.
E-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
E-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
E-mail ampus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.
2 Receber treinamento
1- Comparecer ao local combinado anteriormente.
2- Aguardar as instruções da pessoa que atenderá o grupo.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
O serviço é prestado presencialmente no campus onde foi solicitado.
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.
Outras informações
Quanto tempo leva?
Não estimado ainda.
Validade do Documento?
Este serviço não gera documentação.
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/biblioteca/component/docman/doc_view/45-regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm.html
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Seção de Referência de cada biblioteca da UFVJM.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.